segunda-feira, 22 de março de 2010

Empresa

Como já sabemos, para estudar Marketing tem que ter disposição, pra entender Marketing tem que ter habilidade. Começamos então mais um semestre estudando esta disciplina importantíssima para nossa formação.

Dando início à disciplina Planejamento de Marketing, observa-se que, antes de tudo, é importante conhecer e entender o funcionamento e função de uma empresa.
Empresa é todo empreendimento humano que procura reunir e integrar recursos humanos e não-humanos (como recursos financeiros, físicos, tecnológicos, mercadológicos, etc.) no sentido de alcançar objetivos de autossustentação e lucratividade, pela produção e comercialização de bens ou serviços. 





Inputs: Recebe ou importa do ambiente externo insumos que necessita para poder operar.
Processamento: processa ou converte suas entradas.
Outputs: Coloca no ambiente externo as saídas ou resultados do processamento, em forma de produtos ou serviços prestados.


 
Referência: Chiavenato, Idalberto - Administracão : teoria, processo e prática / 3ª Edição - São Paulo(SP): Makron Books, 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário